Do norte ao sul do Brasil são inúmeras as manifestações religiosas em louvor à Maria. Tempo de graça e alegria. A revista de Nossa Senhora gosta de chamar esse mês de mês do peregrino. Exatamente isso. O motivo é justo.
São centenas de peregrinos que desembarcam no Santuário de Vila Formosa e formam um conjunto gracioso de sotaques e cores. É quase um decreto, mês de Maria é o mês do peregrino devoto de Nossa Senhora do Sagrado Coração.
Nesta edição Ir. Maria da Luz escreve de maneira acertada sobre a presença de um amor misericordioso de mãe quando proclamamos que Maria é mãe dos aflitos e desesperados.
Num artigo simples e tocante convida-nos a pensar sobre a nossa devoção.
Você vai se interessar pelo artigo do Antonio Carlos Santini quando ele cita um depoimento de uma senhorinha de uma comunidade de base num artigo da teóloga Maria Clara Bingemer.
A senhorinha diz: “Aqui nóis tem a missa do padre… e a missa da freira, mas nóis prefere a missa da freira.”
A equipe de redação não se esqueceu de mencionar a santificação de José de Anchieta no artigo de Rosa Maria. Mais um santo nos altares, mais um brasileiro que intercede por nós.
E todos os meses os artigos dos colunistas procuram traçar um panorama da Igreja no Brasil e no mundo. E, claro, não podemos deixar de mencionar a festa em louvor a Nossa Senhora do Sagrado Coração que acontecerá no dia 25 de maio. Será a comemoração dos 75 anos de evangelização. E, você, assinante e devoto é o nosso convidado especial. Confira a programação na página 28.
Boa leitura! A Redação